quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Denver Art Museum - Daniel Libeskind





  • Arquiteto - Daniel Libeskind
  • Localização - Denver - Colorado, USA
  • Data de construção - 2000 - 2006
  • Materiais - Aço e vidro
  • Estilo arquitetônico - Desconstrutivismo


Subsolo
 Térreo


Primeiro Pavimento



Segundo Pavimento



Terceiro Pavimento

Denver Art Museum
(Frederic C. Hamilton Building)

Dando continuidade a um legado de arquitetura arrojada, o Denver Art Museum encomendado ao arquiteto Daniel Libeskind para projetar uma expansão que poderia acomodar as coleções crescentes e programas. Os 146 mil metros quadrados da construção Hamilton foi aberta ao público outubro 7, 2006.

O projeto do Edifício Hamilton relembra os picos das Montanhas Rochosas e cristais de rocha geométricos encontrados nos montes perto de Denver. "Eu fui inspirado pela luz e a geologia das Montanhas Rochosas, mas acima de tudo pelos rostos abertos do povo de Denver", disse Libeskind. O edifício é coberto por 9.000 painéis de titânio que refletem a luz do sol Colorado.



Fachada Oeste



Corte 1



Corte 2


Corte 3 e 4


Planta de Situação




Foto Situação



















4 comentários:

  1. Muito bem! O estudo desse projeto pode ajudar e muito no processo de projeto do MAU. Estudem minuciosamente a implantacao (insercao urbana, relacao com vizinhos, acessos, percursos dos pedestres, usos das areas livres). Percebam o processo criativo: o estudo da volumetria ( com a ajuda de maquete fisica), o estudo espacial antes da planta baixa propriamente.

    ResponderExcluir
  2. Deveriam ter explicado cada imagem, ou seja, deveriam ter "lido" os cortes, as plantas, a implantacao.... Precisam apresentar o museu explicando-o

    ResponderExcluir
  3. Deveriam ter explicado cada imagem, ou seja, deveriam ter "lido" os cortes, as plantas, a implantacao.... Precisam apresentar o museu explicando-o

    ResponderExcluir
  4. Como fizeram essa maquete? Pode passar?

    ResponderExcluir