Este museu foi construído ao lado de um lago da cidade de Tianjin, uma das principais cidades da China. O projeto foi desenvolvido pelo escritório KSP Engel Jürgen Architekten, e conta com 33.030m² de área total.
O museu está instalado em um quarteirão, permitindo que o passeio passe a expandir-se para formar uma praça, de onde os visitantes são guiados para o interior do museu. O museu é completamente transparente tem entrada com 14m de altura se esforça para criar uma ligação estreita entre o interior do museu e do exterior, representando uma transição entre o passeio marítimo do lago para dentro das galerias.
O museu está organizado em harmonia com a estética espacial do edifício - um cubo de pedra sólida com recortes precisos e espaços ocos. Espaços como as salas de exposição, estúdio de artistas e da biblioteca, estão contidas na parte sólida da estrutura monolítica. Tal movimento cria interessantes referências espaciais, mas também permite uma ampla gama de pontos de vista diferentes e torna mais fácil para os visitantes a encontrar o seu caminho em torno do edifício de exposições.
Com a estratificação horizontal da fachada de mármore travertino, conseguiu esconder as diferentes alturas dos andares do edifício novo museu. A aparência da quase 30m de altura, alta escultural é estruturada por recortes e as áreas de vidro por si só. Além disso, a fachada apresenta pedra lamelas, que filtram a luz natural e protege os quartos através da luz solar direta. A fachada de pedra natural esconde uma construção em aço de ponta com uma malha regular de colunas e dois núcleos de acessos verticais. As cargas dos dois níveis de exposição superiores, que aparecem ao projeto, sem peso, mais o hall de entrada, são igualmente transferidos para as fundações por meio de colunas de concreto armado.
Planta baixa 1º Pavimento
Planta baixa 2º Pavimento
Planta baixa 3º Pavimento
Corte 1
Corte 2
Fachada Leste
Fachada Norte
Fachada Sul
Fachada Oeste
Perspectivas
Nenhum comentário:
Postar um comentário